Esta multinacional tech está à procura de developers. E para os atrair apostou num clip geek-cómico
A Invillia, multinacional reconhecida por desenvolver inovações para game-changers globais, lança uma campanha global, denominada “hello, devs” e centrada na </The Strange {Developer’s} Symphony>, um clip musical que combina algoritmos e termos famosos entre os developers, que foram mixados a frustrações que encaram profissionalmente no dia-a-dia.
Actualmente a Invillia conta com uma equipa de quase 1300 colaboradores espalhados por nove países e o objectivo é recrutar mais 200 ainda este ano. As vagas em aberto, todas elas distribuídas/remotas, e as vantagens de ser um talento global da Invillia podem ser encontradas aqui.
Para chamar a atenção destes talentos, apostou num clip geek-cómico, desenvolvido em inglês para um alcance internacional. O protagonista de uma série de acções online que decorrerão em simultâneo. Inspirado no filme Inside de Bo Burnham da Netflix, a ideia foi criar uma música que falasse de developer para developer, em formato de desabafo, manifesto. Mantendo o estilo que se tornou marca registada da Invillia na campanha anterior “hello, strangers”.
O toque final ao single foi dado com a interpretação de Junior Carelli, várias vezes considerado o melhor teclista do Brasil, que incrementou a melodia com notas específicas para teclado de computador, facilmente reproduzíveis pela audiência.
Renato Bolzan, CEO da Invillia, refere: «Mais uma vez queremos mostrar todas as opções dentro da Invillia para tocar e alavancar a carreira como acreditamos deve ser: leve, flexível, com oportunidades globais. É fundamental para os profissionais poderem escolher de onde trabalhar, ter uma visão clara de futuro e a possibilidade de aprenderem e estarem envolvidos com tecnologias emergentes. Esta campanha, no fundo, quer mostrar a nossa cultura inquieta, a nossa forma diferente de encarar a inovação e convidar quem não está satisfeito com o seu emprego actual a conhecer a Invillia e acelerar os seus sonhos e ambições.»
Com a assinatura “Conheça a Invillia e toque a sua carreira como dev”, a divulgação da </The Strange {Developer’s} Symphony> inclui os principais canais tech, Youtube e Instagram e uma forte presença nas plataformas de streaming de áudio, como o Spotify e o Deezer.
Também estão programadas ao longo dos primeiros meses, acções em comunidades de inovação e tecnologia, lives em canais do universo geek e a participação de líderes da Invillia em eventos que abrirão debates sobre o desafio de ser um “stranger” no panorama tech.
A campanha “hello, devs” abarca igualmente seis novos vídeos focados na maximização do potencial de carreira dos developers.
A Invillia terminou o ano de 2020 com 800 colaboradores e um crescimento de 70%. A expectativa é manter uma taxa semelhante em 2021 e chegar a 2023 com o marco dos 3000 talentos e 50 milhões de euros de facturação.