Esta parceria aproxima a academia do mundo empresarial

O ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e a Moneris estabeleceram uma parceria que permite que cerca de 25 alunos do curso de licenciatura em Finanças e Contabilidade, se candidatem a estágios na Moneris, onde são acolhidos e integrados de forma a poder ter o seu primeiro contacto com as exigências do mundo empresarial.

 

Neste contexto, na semana passada, Rui almeida, CEO da Moneris, leccionou, uma aula online, na cadeira de projecto empresarial em contabilidade, sobre “financiamento das empresas: banca e fundos de investimento” dirigido aos alunos do terceiro ano, do curso de licenciatura em Finanças e Contabilidade.

«Este tipo de parcerias são um exemplo a seguir. Permite captar o melhor talento existente no meio universitário e ao mesmo tempo trazer energia e novas ideias para dentro da organização», afirma Rui Almeida.

«A aproximação da universidade ao mundo empresarial é essencial no processo de aprendizagem, especialmente em áreas do conhecimento ligadas ao mundo empresarial, como é o caso da contabilidade. A parceria com a Moneris, um dos grandes players no mercado da contabilidade, quer ao nível dos estágios curriculares quer ao nível da realização de seminários temáticos, reforça essa mesma aproximação, constituindo uma mais valia indubitável no processo de aprendizagem dos futuros profissionais desta área», refere José Miguel Rodrigues, professor assistente, e director do mestrado executivo de Controlo e gestão e performance do INDEG-ISCTE,.

A licenciatura em Finanças e Contabilidade do ISCTE é um curso de três anos que pretende assegurar uma formação global em Gestão, com um nível de especialização nas áreas da contabilidade e auditoria, bem como da gestão financeira.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...