Não sabe que carreira seguir? Esta plataforma disponibiliza testes (gratuitos) para ajudar estudantes a definir e orientar as suas vidas profissional e pessoal

A Networkme, plataforma que ajuda jovens a descobrirem qual carreira seguir e empresas a recrutarem talento jovem, anunciou uma nova parceria com a internacional Talent Data Labs para a disponibilização de testes de avaliação de personalidade pessoal e profissional a jovens estudantes.

 

O objectivo é ajudar a nova geração de profissionais a conhecerem melhor as suas próprias personalidades, utilizando os resultados para melhor orientarem as suas vidas pessoais e profissionais.

São três os tipos de testes agora disponibilizados gratuitamente aos utilizadores inscritos na Networkme: teste de adaptação cultural, teste de oersonalidade e teste de lógica.

No primeiro, pretende avaliar-se a capacidade de adaptação a diferentes ambientes e formas de trabalhar; o segundo avalia a personalidade, e como esta define a forma como interage com a sociedade no geral, a forma como prefere trabalhar e com que tipo de personalidades trabalha melhor. Por fim, o teste de lógica avalia a capacidade de trabalhar com conceitos mais abstractos ou numéricos, assim como permite conhecer melhor a próprio funcionamento lógico do utilizador.

«Estes testes são muito úteis numa lógica de autoconhecimento, para que cada um possa compreender melhor as suas próprias características e utilizar esses dados para fazer as afinações necessárias no seu percurso pessoal e profissional», explica Felipe Vieira, co-fundador e CEO da Networkme.

Os testes são desenvolvidos com desafios concretos, numa lógica mais interactiva, e os resultados são apresentados em forma de pontos, para os quais correspondem determinadas características que são partilhadas, no final, com o utilizador. Com base no relatório final é esperado que o utilizador fique com um conhecimento mais profundo das suas próprias características e que, com essa informação, tome decisões mais orientadas nos estudos e no começo da carreira profissional.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*