Há dois MBA portugueses entre os 100 melhores do Mundo (um deles no Top 50)

O Financial Times divulgou hoje o seu ranking dos melhores Executive MBA, e há duas instituições portuguesas que se destacam.

 

O programa Executive MBA do The Lisbon MBA Católica|Nova subiu 14 posições no ranking EMBA Financial Times 2024, ocupando agora a 49ª posição no ranking mundial.

É uma melhoria de 35 lugares em apenas dois anos. Na Europa, o programa também se destacou, entrando no Top 25 e consolidando a sua posição de clara liderança como melhor Executive MBA em Portugal.
O The Lisbon MBA Executive destaca-se nos indicadores de sustentabilidade. O programa evidencia-se pela 11ª posição na Europa em termos da pegada de carbono, que é calculada pela emissão de carbono publicada nos relatórios das duas escolas que desenvolvem em conjunto o programa, Católica-Lisbon e Nova SBE, assim como a sua classificação entre os 30 melhores MBAs na Europa no critério ESG (Environment, Social & Governance) referente à percentagem desta componente no curriculum das diferentes disciplinas do The Lisbon MBA Executive.
Já o Executive Master in Business Administration (EMBA) do Iscte Executive Education subiu oito posições relativamente a 2023 e está entre os 100 melhores programas avaliados em todo o mundo.
O grande destaque para o Executive MBA da escola de formação de executivos está no indicador de School Diversity, em que a percentagem de mulheres é a maior em Portugal, no que respeita ao corpo docente, estudantes e membros do board.