Estudantes desta escola de Hotelaria e Turismo identificaram soluções de impacto no sector

A Les Roches acolheu a quinta edição da Spark Innovation Hackathon, na qual participaram 30 estudantes de licenciatura (BBA em Gestão Hoteleira Global e Negócios de Turismo) e de pós-graduação do campus de Marbella de Les Roches. A formação foi organizada em colaboração com a WE TANGIBLE, uma empresa especializada em Inovação, Desenvolvimento de Produtos, Empreendedorismo e ecossistema de Startups.

 

O objectivo desta prática, que Les Roches tem vindo a promover há anos, é fornecer aos estudantes e às empresas as ferramentas necessárias para despertar a criatividade e o empreendedorismo entre os estudantes.

Durante o exercício, orientados por uma equipa de especialistas em empreendedorismo e inovação, e trabalhando em equipas, os estudantes identificaram soluções de impacto baseadas na inovação, tirando partido das oportunidades de negócio oferecidas pelo sector hoteleiro e turístico em ligação com a tecnologia.

Para o efeito, os alunos da Les Roches foram orientados e avaliados por especialistas de empresas e startups do ecossistema espanhol, como George Macavei; Venture Capital & Startups BDM da Google; Anna Fortea, Business coach da Comissão Europeia; Pablo Valencia, head of Business Development da We Tangible e Alberto Cárdenas, CEO da Healthgroup e da Fisia.

A dinâmica foi apoiada pela equipa de empreendedorismo da Les Roches, com a participação de Susana Garrido, directora de Inovação e e-learning da Les Roches. A organização da formação esteve a cargo de Salva Ferri Guallar, especialista em inovação, estratégia empresarial e Startups, co-fundadora e Managing Partner da WE TANGIBLE.

Nesta quinta edição, o projecto considerado de maior potencial foi o Safe Travel, uma plataforma de software especializada no sector da saúde, que visa ligar todos os turistas e nómadas digitais aos centros e hospitais mais próximos em tempo real, facilitando assim a escolha do hospital pelo paciente e os serviços incluídos na sua apólice de seguro.

Outros projectos considerados de grande potencial foram o Smile INN, que visa eliminar pontos de fricção para os hóspedes no check-in e check-out no hotel através de soluções biométricas, gerando novas fontes de receita para o hotel; ou o Safety Cup, cuja proposta de valor centrada no utilizador é criar um espaço seguro em discotecas, através da utilização de dispositivos que reagem a qualquer possível adulteração na bebida.

Ler Mais