Everis lança programa para startups portuguesas
Chama-se LinkUp e é o novo programa de fomento ao empreendedorismo e apoio à internacionalização de startups nacionais, lançado pela everis Portugal. Trata-se de uma iniciativa focada na criação de valor entre startups nacionais e a everis, criando assim negócio através da oferta conjunta de soluções inovadoras.
Foram identificadas 17 startups com as quais a everis irá colaborar nos próximos meses na definição e apresentação de soluções conjuntas ao mercado, quer nacional, quer internacional, aproveitando assim a rede internacional do grupo NTT DATA, consultora multinacional que integra a everis com presença em mais de 50 geografias.
«Este é um programa muito importante para nós, que pretende acima de tudo construir valor para as startups parceiras e também para a everis. Só desta forma é que podemos ter um programa equilibrado e bem sucedid», refere António Brandão de Vasconcelos, chairman da everis Portugal. «Pretendemos apoiar estas startups, fazê-las crescer nos mercados internacionais e, ao mesmo tempo, integrar o espírito criativo e de inovação que estas startups podem acrescentar na nossa cultura», completa.
O Programa Linkup concentra-se assim em três elementos-chave, que destacam: «a geração de negócio tanto para a everis como para as startups; a criação duma ponte de colaboração entre o ecossistema de empreendedorismo nacional e o mercado internacional; o desenvolvimento de um sistema de partilha de cultura, que permita à everis captar o espírito empreendedor das startups e oferecer uma maior visão empresarial e estratégica de negócio aos empreendedores.»
Agentifai, ShiftForward, Crowdprocess, Loqr, Visor.Ai, Defined Crowd, ProDrone, Drivit, CardioID, FoundVet, BlueWorks, Enging, Glartek, Knok, Mapidea, Plux e Muzzley compõem o grupo de startups escolhidas pela everis para o programa Linkup nesta primeira edição.
Veja também estas notícias.