Exago tem nova liderança na Inovação

Francisco Bernardes assume a liderança dos Serviços de Inovação da tecnológica portuguesa Exago, depois de passar pela China, Espanha e Reino Unido. Além da bagagem multicultural, a sua experiência multidisciplinar será essencial para apoiar organizações clientes no desenvolvimento de programas de inovação colaborativa, em vários sectores e geografias.

 

«Queremos tornar os nossos serviços mais ágeis, orientá-los a processos de inovação concretos, para dar aos nossos clientes o suporte de que precisam para iniciativas bem sucedidas e com resultados alinhados com os seus objectivos», explica Francisco Bernardes.

Com base nas melhores práticas do mercado e na experiência adquirida ao longo dos anos pela equipa de consultores da Exago, o novo director vai focar-se em moldar e actualizar em continuidade os pacotes de serviços de inovação oferecidos – desde a implementação do software de gestão de ideias Exago para captar contributos de colaboradores numa empresa, até à aceleração do processo de implementação das melhores ideias. 

Francisco Bernardes é formado em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e pela Universidade Alfonso X El Sabio, em Madrid. Fez depois um Master em Administração de Empresas, na Hult International Business School, em Londres. Trabalhou em consultoria na área das biotecnologias, ajudando multinacionais a abraçar práticas de inovação, em busca de novas soluções e respostas num domínio particularmente competitivo. Colaborou também e ajudou a gerir projectos em algumas das maiores empresas quotadas na bolsa londrina, como a seguradora Legal & General, a farmacêutica Astra Zeneca e a Diageo, a maior empresa de bebidas premium do mundo. Transita agora de uma empresa de marketing digital para a Exago, trazendo esta experiência diversa e o foco na procura de melhores práticas de inovação colaborativa.

A Exago é uma empresa portuguesa pioneira em software de gestão de ideias e serviços que activam a inteligência colectiva das organizações para resolver desafios-chave de negócio: da eficiência operacional à procura de novas fontes de receita. Está presente em 20 países, em 4 continentes, e tem como clientes, entre outros, a PT, CTT, Enel, Liberty, Grupo Fleury, Carrefour e Parc.

Ler Mais