Executivo cria órgão para promover empreendedorismo
Governo cria órgão consultivo para promover o empreendedorismo. O Conselho Nacional para o Empreendedorismo e Inovação (CNEI) vai contar com 25 membros não remunerados.
A missão do CNEI vai passar por «aconselhar o Governo em matérias relacionadas com a política nacional para o empreendedorismo e para a inovação, competindo -lhe, em particular, a definição das áreas e dos sectores prioritários no âmbito destas políticas, bem como a articulação transversal e interministerial nas áreas da inovação, do empreendedorismo e da investigação aplicada», segundo a Agência Financeira.
O objectivo final passa pelo «reforço da competitividade nacional e o consequente crescimento económico». Haverá três reuniões por ano, podendo haver lugar a reuniões extraordinárias se se justificar.
A natureza do CNEI será consultiva e liderada por Pedro Passos Coelho. A coordenação caberá a responsáveis do Ministério da Economia. A equipa contará ainda com membros do executivo das áreas da Juventude, Educação, Ciência e Solidariedade, entre outros. Serão também escolhidos 15 especialistas de diversas áreas, com provas dadas no empreendedorismo e na inovação.