Experiência do utilizador é fundamental para os níveis de ocupação dos escritórios

O “CBRE User´s Satisfaction Survey” da CBRE mostra que os edifícios que apresentam uma gestão estratégica baseada na experiência do utilizador têm também uma taxa elevada de sucesso em renovações de contratos com revisão de condições (acima dos 65%), mantendo níveis de ocupação elevados, acima dos 90%.

Além disso, têm rendas tipicamente mais elevadas do que a sua concorrência, em cerca de 20%.

O estudo refere também que os utilizadores de escritórios estão mais exigentes e conscientes da suas necessidades relativamente ao local de trabalho e, nesse sentido, as principais preocupações são a flexibilidade, o bem-estar e a socialização.

A análise mostra, assim, que os serviços criados ou já existentes no edifício de trabalho são um aspecto que os utilizadores de escritórios identificam como muito relevante. Mas para trabalhar a experiência do utilizador, é também fundamental trabalhar uma estratégia de hospitality, que se baseia na implementação de um programa de formações às equipas e à promoção de experiências que contribuem para o bem-estar nos edifícios, tudo isto com o intuito de garantir um serviço de excelência.

Para além destes dados, o estudo da consultora destaca ainda a importância de serviços relacionados com a mobilidade sustentável, através da disponibilização de carregadores eléctricos, da criação de zonas de parque e manutenção de bicicletas.

A análise foi implementada em 10 edifícios de escritórios, entre Portugal e Espanha, reunindo as respostas de mais de 450 utilizadores.

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