![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/02/stickies-2764659_1920.jpg)
EY Portugal está a recrutar 200 recém mestrados
Inserido num plano de recrutamento a nível nacional, a EY Portugal prepara-se para recrutar 200 recém mestrados em 2018, um número que vai permitir à consultora atingir as 1000 contratações de jovens universitários, nos últimos quatro anos.
O processo de recrutamento vai decorrer durante a campanha New EYers, nome dado ao roadshow que a consultora está a organizar com várias universidades portuguesas, com o objectivo de descobrir talento e potencial nos jovens estudantes nacionais.
O New EYers- recrutamento tem como objectivo conhecer e avaliar um conjunto bastante alargado de estudantes, de uma forma rápida mas sem abdicar do rigor, profundidade e exigência dessa avaliação. Com a aplicação desta metodologia a EY tem conseguido avaliar anualmente, durante o processo de recrutamento, mais de 600 perfis, tendo como foco predominante, durante o processo NEYers recrutamento, as competências pessoais dos candidatos.
A EY está a identificar perfis de estudantes oriundos não só das áreas Financeiras e de Gestão, mas de outros campos académicos, concretamente estudantes CTEM (Ciências, Tecnologias, Engenharias, Matemáticas). No último ano, 19% dos recém mestrados contratados pela empresa vieram das áreas de Engenharia, Matemáticas, TIs ( CTEM).
Para Margarida Dias, directora da Talent Team da EY Portugal «A EY é uma empresa de carreiras e não de empregos e por isso, os estudantes seleccionados integram a EY com um vínculo efectivo, e são envolvidos, desde o primeiro dia, num vasto plano de formação tanto teórica e prática. Esta formação intensiva é fundamental para apoiar a carreira na EY, que depende exclusivamente dos resultados obtidos nas avaliações periódicas de cada um destes colaboradores, garantindo assim o reconhecimento e a retenção dos melhores talentos».
Veja também estas notícias.