EY Portugal lançou uma sociedade de advogados

Foi lançada ontem, dia 18 de Novembro, a EY Law Portugal, sociedade de advogados independente integrada na rede EY.

«A EY LAW Portugal resulta de uma visão estratégica bem definida e maturada. O compromisso com a independência da advocacia e a segregação operacional e funcional é fundamental para garantir o cumprimento das regras deontológicas e a autonomia que a profissão exige. Esta abordagem assegura que os interesses dos clientes são sempre defendidos de forma rigorosa, confidencial e imparcial», sublinha João Nóbrega, Managing partner da EY LAW.

A sociedade vai trabalhar com clientes que enfrentam desafios, no âmbito de reestruturações empresariais, transações nacionais ou transfronteiriças, temas laborais, litígios fiscais, bem como, em sectores como financeiro, segurador, tecnológico, imobiliário, energético e industrial.

Para Miguel Farinha, Country Managing partner da EY Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde, «o facto de a EY Law Portugal estar inserida na rede EY Global Law, presente em mais de 90 países e com mais de 3400 advogados, que por sua vez integra a rede EY, presente em mais de 150 países e contando com cerca de 400 mil profissionais, traz uma vantagem competitiva inigualável, através da partilha de experiências e do acesso a bases de conhecimento em tempo real, assegurando que as soluções jurídicas estão sempre alinhadas com as melhores práticas globais. A EY Law Portugal reforça o seu compromisso com a missão global da EY, contribuindo para “Building a Better Working World”, oferecendo serviços que não só resolvem problemas, mas criam valor duradouro.»