EY Portugal vai recrutar 150 novos talentos. E o trunfo chama-se “Experience the Yellow”
A EY Portugal lançou a campanha nacional Experience the Yellow, cujo objectivo passa por comunicar a cultura da consultora. E em 2020 volta a aumentar a sua equipa. Saiba o que procuram.
A campanha Experience the Yellow é o resultado da identificação de um conjunto de aspectos diferenciadores da EY, realçados pelos colaboradores, que passam por um ambiente de trabalho informal e próximo; a atitude EY, que acompanha as equipas, e que as permite alcançar as melhores soluções para os seus clientes, através de ideias novas e abordagens diferentes; e o desenvolvimento de competências, alicerçado num modelo de avaliação de desempenho baseado em feedback constante, permitindo um crescimento individualizado e desenhado para cada consultor. Ainda, os benefícios, o ADN global, a flexibilidade para trabalhar a partir de casa e a vivência dos valores e do propósito EY no dia-a-dia.
Teresa Freitas, directora de Recursos Humanos da consultora, explica: «O Experience the Yellow espelha a diferenciação da EY no sector. É um ADN que nos está intrínseco e que queremos partilhar com os mais jovens. Acredito que todas as consultoras oferecem boas condições aos seus novos talentos, mas na EY existe de facto uma cultura empresarial única espelhada no espírito de entreajuda, teamwork e partilha, que nos torna tão especiais e diferentes. Procuramos equipas multidisciplinares que acrescentem valor à EY, mas que se sintam também parte integrante dos nossos planos de crescimento e formação permanentes. Só assim faz sentido.»
No âmbito desta campanha, a EY Portugal estará também presente nas principais feiras de emprego do país, promovendo momentos de interacção com jovens talentos, aproximando os recém-licenciados à realidade do mercado actual.
Em simultâneo, a EY encontra-se a desenvolver o processo de recrutamento e contratação anual de 150 novos talentos. Uma iniciativa, realizada com o apoio de 23 embaixadores EY presentes nas principais universidades portuguesas, com o intuito de aproximar a consultora dos estudantes e partilhar, em primeira mão, a singularidade do Experience the Yellow.
As novas contratações surgem no seguimento da grande aposta da EY no recrutamento de jovens provenientes não só das áreas Financeiras e de Gestão, como também de Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemáticas, em linha com a transformação digital que a consultora tem vindo a promover ao longo dos últimos anos. Transformação essa que se tem vindo a refletir no dia-a-dia da EY, que apresenta actualmente um total de colaboradores com uma média de idades de 28 anos, sendo que 80% fazem parte da geração millennial.