![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2025/02/brands-like-bands-25.png)
Festival de Bandas de Empresas regressa ao Porto (e conta com mais uma confirmação para Lisboa)
O Brands like Bands acaba de anunciar uma nova data, além das seis já confirmadas em Maio, no Hard Rock Cafe Lisboa. Será no dia 17 de Outubro, no icónico Hard Club no Porto, palco do Festival de Bandas de Empresas durante sete anos consecutivos, até 2021.
O Brands Like Bands regressa à Invicta com quatro empresas que simbolizam a fusão entre talento e criatividade, elevando a identidade da cultura organizacional a um novo patamar. Uma delas é a Blip. «A cultura da empresa está presente nas mais variadas formas e a nossa banda é um exemplo de como o espírito de equipa e a criatividade vão muito além do código e soluções tecnológicas que desenvolvemos», destaca Catarina Fernandes da Blip.
A fusão entre identidade corporativa e engagement interno continua deste modo a atrair novas empresas ao festival como os The Apolice, da MDS Group, multinacional de corretagem de seguros e resseguros. «A nossa banda foi criada em 2023, reunindo colaboradores de várias áreas que partilham a paixão pela música e que têm, desde então, desenvolvido este projecto que espelha a cultura de colaboração e inovação que faz parte do ADN da MDS», destaca Anabela Cardoso, analista de Projectos e membro da banda. «A nossa presença neste festival reflecte também o nosso compromisso com o apoio às artes e à cultura, reforçando a importância da música como ferramenta de expressão e união», acrescenta.
A Natixis, player internacional do sector financeiro, reforça o impacto da criatividade na cultura organizacional. «A Natixis Hardcoded Rebels reflecte a energia e o talento das nossas equipas: talento que vai muito além das competências técnicas e que se traduz em muita criatividade. A música é uma forma de nos conectarmos, fortalecermos laços e celebrarmos quem somos na Natixis. Estamos prontos para partilhar esta experiência com todos», afirma Nádia Cruz, head of Communication and Sustainability da Natixis em Portugal.
O poder transformador da música dentro das organizações também é destacado por Ricardo Miguel Araújo, técnico de Planeamento de Controlo de Empreitadas da dstgroup: «A banda All Stars surge num conceito único e diferenciador na empresa que leva a arte e a cultura de trabalhadores para trabalhadores na dstgroup.» José Fernando Pereira, director do Departamento de Produção, complementa: «O surgimento da banda dá espaço à criação, e por consequência à inovação na sua forma mais bela, a música.»
Por sua vez, em Lisboa destaca-se a mais recente confirmação: Doutor Finanças, que se junta pela primeira vez a este evento onde as marcas fortalecem a ligação entre os seus colaboradores, impulsionando a coesão e propósitos comuns. «Cada pessoa tem o seu ritmo, mas quando tocamos juntos, criamos algo especial. No Doutor Finanças, acreditamos no talento e energia das nossas pessoas – e o Brands Like Bands é a prova disso!», conclui Irene Vieira Rua, Chief People Officer.
Programa Completo em Lisboa, no Hard Rock Cafe, sempre a partir das 22 horas:
22 de Maio: Tim (Xutos & Pontapés)/Voar + A anunciar
23 de Maio: Siemens, BNP Paribas, GoContact e Grünenthal
24 de Maio: KLx – Crédit Agricole Groupe, Schneider Electric, Arquiconsult e Leroy Merlin
29 de Maio: Cofidis, Ageas Portugal, Schréder Hyperion e Doutor Finanças
30 de Maio: Johnson & Johnson, Sogenave, Mercer e ManpowerGroup
31 de Maio: Axians, Europcar, Sabseg e Tabaqueira
Para mais informações visite www.festivalbrandslikebands.com