Fidelidade e NOS juntam-se para criar solução de cibersegurança para as empresas
Num momento em que as organizações estão cada vez mais sujeitas a ameaças cibernéticas, a Fidelidade e a NOS uniram-se para criar uma solução direccionada ao ecossistema empresarial português.
A solução de cibersegurança da Fidelidade e NOS engloba uma componente preventiva – protecção antivírus, backup de informação, diagnóstico de vulnerabilidades – e reactiva – reaver facilmente os dados e recuperar dos prejuízos de um eventual ataque. Inclui ainda uma plataforma de diagnóstico que permite às empresas nacionais conhecer de forma gratuita o seu grau de vulnerabilidade e nível de exposição ao risco no que respeita a cibersegurança, apontando métodos de protecção adequados.
Para Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, «a Cyber Segurança é um dos grandes desafios da nossa sociedade, nomeadamente, para as empresas. Não é um tema do futuro, é um tema do presente e só trabalhando em conjunto podemos tentar ter impacto na sua solução ou mitigação. A Fidelidade tem já uma larga experiência neste segmento, e acredita que esta parceria será essencial para abordar o problema, criando uma solução robusta e integral para a protecção das empresas.»
De acordo com Manuel Ramalho Eanes, administrador executivo da NOS, «a transformação digital potenciou largamente a capacidade de as empresas armazenarem e utilizarem grandes volumes de dados. Estes factores potenciaram a exposição ao risco de ciberataques, tanto pelo valor da informação, como pela crescente sofisticação do cibercrime. Esta inovadora parceria oferece uma protecção 360º às empresas portuguesas e é mais uma prova de como, na NOS, levamos a tecnologia e as telecomunicações para áreas adjacentes e críticas da sociedade, numa missão de compromisso para com o país.»
As soluções integradas de cibersegurança da Fidelidade e NOS integram o Fidelidade Cyber Safety, NOS Backup Pro e NOS Antivírus Pro.
Paralelamente, a Fidelidade aderiu ao United Nations Global Compact – rede mundial dedicada à sustentabilidade empresarial baseada nas convenções das Nações Unidas.
Com esta adesão, a seguradora compromete-se a actuar com maior responsabilidade nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção e a integrar os princípios do UN Global Compact na sua estratégia, cultura e actividade, envolvendo-se também em projectos cooperativos que promovam os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.