Fidelidade lança programa para apoiar o crescimento de startups inovadoras nos sectores healthech e insurtech
O Grupo Fidelidade anunciou a sexta edição do Protechting, um programa internacional para a inovação, criado pela Fidelidade, a Fosun e o Hospital da Luz Learning Health para apoiar e impulsionar o crescimento de startups inovadoras nos sectores healthech e insurtech.
O Protechting, desenvolvido nesta sexta edição com o apoio da Fábrica de Startups, e em estreita colaboração com os parceiros de Venture Capital, Shilling e Big Start Ventures, pretende fomentar uma cultura de acolhimento e desenvolvimento da inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio.
Além dos main partners Fidelidade, Fosun e Luz Saúde, vão integrar esta edição a Fidelidade Angola, a Alianza na Bolívia, a Garantia em Cabo Verde, a FID Seguros no Chile, a Fidelidade France em França, a Fidelidade Macau , a Fidelidade Ímpar em Moçambique, a Alianza Garantia no Paraguai, a La Positiva Seguros no Peru e ainda a Fidelidade España em Espanha.
O Protechting 6.0 irá focar-se nas áreas de Insurtech e Healthtech, procurando sempre dar prioridade às soluções ligadas à Sustentabilidade. As startups que integrarem este programa terão contacto com players internacionais de referência nas áreas de Seguros e Saúde, em diferentes geografias, com o objectivo de desenvolver oportunidades de colaboração em projectos piloto.
Na área de Insurtech, procuram-se soluções maduras e sustentáveis que melhorem a experiência do cliente, com um serviço de seguros otimizado, com os participantes a serem desafiados nas áreas de Seguros Gerais, Property and Home Living (habitacional), Cibersegurança, Futuro da Mobilidade, o Poder da Tecnologia e ainda espaço “Beyond Insurance”.
Já na área da Healthtech, procuram-se soluções eficazes, e também sustentáveis, que melhorem a saúde e o bem-estar das pessoas, de forma segura, uma vez que a adopção de tecnologia nos cuidados de saúde tem conduzido a melhores diagnósticos e tratamentos, aumentando a eficiência no sector. Nesse âmbito, os desafios serão nas áreas de Bem-estar e Lifestyle, Detecção de Doenças, Novos Tratamentos, Vida depois da COVID-19, Cuidado do Paciente e Gestão de Saúde.
As inscrições estão abertas até 25 de Agosto e podem ser feitas aqui.