Fidelidade premeia solução inovadora desenvolvida por colaboradores
O Grupo Fidelidade concluiu a segunda edição do XLab, o programa de inovação e empreendedorismo interno que tem como objectivo desafiar os colaboradores das suas empresas a responderem aos desafios da organização.
Durante cinco meses, mais de 40 colaboradores dividiram-se em seis equipas para desenvolverem novas soluções que abordassem desafios estratégicos ou captassem novas oportunidades nas áreas da mobilidade, on-demand, PME, Pets, poupança e casa, com o apoio de facilitadores, designers e de mentores internos.
No evento final do XLab, as equipas apresentaram os seus projectos inovadores num pitch de cinco minutos. O projecto vencedor foi uma solução multifuncional para o ecossistema Pets. Além do projecto vencedor, espera-se que todas as ideias desenvolvidas tenham continuidade e sejam implementadas.
Ao longo das duas edições do XLab, o programa recebeu mais de 175 candidaturas, provenientes de quarenta áreas diferentes de todo o Grupo Fidelidade, demonstrando a diversidade e o potencial criativo dos colaboradores.
Para Daniel Riscado, head of the Center for Transformation da Fidelidade, «é fundamental para a Fidelidade poder contar com um programa de inovação e empreendedorismo que fomente esta cultura de criatividade e experimentação dentro da organização».
«É um programa que permite pensar ‘fora da caixa’ e desafiar o status quo para endereçar desafios reais, desenvolvendo ideias novas e que beneficiarão não só a Fidelidade e as suas pessoas, mas também os nossos clientes e a comunidade em que nos inserimos.»