Filipa Costa integra direcção de Recursos Humanos no Banco de Portugal

Tem a seu cargo as funções de Project Manager Office na área de Talento do Banco, depois de 9 anos na Heidrick & Struggles.

 

Com 13 anos de experiência, Filipa Costa tem como principais desafios a concretização da política de Talento no Banco, mapeando e desenvolvendo o capital humano, numa vertente de atracção, retenção e sucessão do activo humano, segundo apurou a Human Resources. Integrando assim a equipa de Pedro Raposo, director de Recursos Humanos do Banco de Portugal e conselheiro da revista Human Resources.

Esteve durante 9 anos na empresa Heidrick&Struggles, dedicada às áreas de Liderança e Gestão Estratégica do Capital Humano, desenvolvendo em vários sectores de actividade, projectos de Assessment de potencial, programas de desenvolvimento de potencial, de progressão na carreira, gestão de sucessão e retenção de Quadros Chave, assim como, aconselhamento de carreira profissional (Desenvolvimento pessoal e profissional).

Formada em Psicologia Clínica e do Aconselhamento, pela Universidade Lusófona, de Lisboa, começou por exercer funções como Psicóloga Clínica e apostou nas áreas de formação comportamental (stresse management, problem solving, team work, leadership), tendo desempenhado funções como coordenadora pedagógica. Exerceu ainda consultoria nas empresas Deloitte e Accenture, nas áreas de Human Performance.

 

 

Ler Mais