Fraunhofer Portugal está a recrutar
O grupo Fraunhofer Portugal AICOS está a recrutar três investigadores com doutoramento na área da Interacção Homem/Computador (HCI). Uma das posições é para liderar e coordenar alguns dos projectos que o Centro de Investigação está a desenvolver, bem como obter financiamento para os mesmos.
Os requisitos solicitados para o desempenho das funções são a experiência em áreas semelhantes, bem como forte capacidade de análise das necessidades dos principais públicos-alvo da tecnologia desenvolvida no AICOS – população sénior e pessoas em países ou regiões em desenvolvimento.
De realçar que na Alemanha, a Fraunhofer figura no top 5 no ranking de empregadores preferidos pelos estudantes alemães, juntamente com empresas como a Porsche, a Google, a BMW e a Audi. Um objectivo que pretende alcançar em Portugal, quer pela qualidade do trabalho que desenvolve, quer pelas condições excepcionais e únicas que concede aos seus colaboradores.
No actual quadro de recursos humanos, e ao contrário do que é habitual na área científica em Portugal, só uma pequena parte dos investigadores está a usufruir de uma bolsa de doutoramento ou de mestrado. A maioria dos elementos tem contratos de trabalho de acordo com o que está estipulado na lei nacional.
A Fraunhofer é a maior organização europeia de investigação aplicada na área das engenharias, que conta com mais de 20 mil investigadores e um orçamento para Investigação e Desenvolvimento de 1,8 biliões de euros.