Fundação Auchan para a Juventude doou 123 mil euros a projectos de responsabilidade social

A Fundação Auchan para a Juventude premiou 13 projectos de responsabilidade social, a nível nacional, nas áreas da saúde, nutrição e ambiente, destinados a crianças e jovens. No total, as organizações distinguidas vão usufruir de um apoio financeiro que ronda os 123 mil euros, que irá beneficiar mais de 55 mil crianças e jovens.

 

Na edição de 2021 do seu concurso anual, a Fundação Auchan para a Juventude recebeu 13 candidaturas no âmbito das áreas da saúde, desporto, educação, nutrição e ambiente. A maioria dos projectos foram apresentados por instituições particulares de solidariedade social, situadas nas zonas de influência das lojas Auchan.

Foi também distinguida a Operação Nariz Vermelho, com um projecto que pretende profissionalizar o trabalho do Doutor Palhaço e desenvolver estudos que comprovem os efeitos da sua intervenção junto das crianças hospitalizadas, familiares e profissionais do hospital, assim como uma candidatura de uma escola pública com relevância na zona de implantação da loja Auchan Vila Real, que abrange 1080 crianças e jovens e cruza as valências de nutrição, psicologia e desporto.

Paulo Monteiro, director de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal, refere «com este prémio, a Fundação Auchan para a Juventude está a apoiar projectos que vão contribuir para melhorar a saúde, o bem estar e o futuro das crianças e jovens inseridas nas nossas áreas de atuação. O trabalho das instituições premiadas assume uma relevância particular no atual contexto, em que sentimos de forma muito evidente os efeitos da crise económica e sanitária decorrentes da pandemia, pois permite, de uma forma muito próxima, dar uma resposta imediata e concreta aos impactos provocados pela COVID-19».

Desde 2012 em Portugal, a Fundação já apoiou 122 projectos locais dirigidos a crianças e a jovens, com idades compreendidas entre os 5 e os 25 anos, tendo atribuído mais de 1.4 milhões de euros a projectos sociais inovadores e com impacto económico e social nas zonas de implantação das suas lojas.

Ler Mais