Gates volta a ser o homem mais rico do mundo
O ranking da Bloomberg põe o co-fundador da Microsoft no primeiro lugar, destronando o bilionário mexicano das telecomunicações Carlos Slim.
Bill Gates regressou ao primeiro lugar da lista de bilionários da Bloomberg. O co-fundador e chairman da Microsoft, a maior empresa de software do mundo, substituiu o magnata mexicano Carlos Slim no primeiro lugar da lista da agência noticiosa.
Gates é dono de uma fortuna avaliada em 72,7 mil milhões de dólares, numa subida de 16% face ao ano passado.
Slim, reporta a Bloomberg, terá visto a sua fortuna descer 14% na sequência da aprovação de um conjunto de leis pelo Congresso mexicano que pôs em causa a posição predominante da sua empresa de telecomunicações, a America Movil, no país. Mesmo assim, os 72,1 mil milhões de dólares de que é dono acabaram por dar-lhe o segundo lugar da lista.
Gates detém actualmente 5,2% da empresa que criou, a Microsoft, sendo detentor de posições em outro tipo de sectores, em empresas como a Four Seasons Hotels, Corbis Images, e a Sapphire Energy, controladas por uma empresa-veículo criado para a gestão dos seus investimentos, a Cascade Investment.
No terceiro lugar do pódio está Warren Buffett, dono da holding Berskshire Hathaway, que controla posições em empresas como a Geico, Coca-Cola, American Express, Procter & Gamble e Wells Fargo.