Gerir como uma estrela de rock
Quer transformar os colaboradores da sua empresa em estrelas rock? Esta é a proposta do Empresas Rock, um novo projeto de employee engagement que pretende estimular gestores e equipas a olharem para os seus desafios da mesma forma que as maiores bandas de rock do mundo o fizeram ao longo da história das últimas cinco décadas.
“Percebemos que podemos agarrar em exemplos como o dos Rolling Stones, que nos ensinaram sobre gestão de motivação – fundamental para manter uma equipa de 4 pessoas a trabalhar junta durante 50 anos – e trazê-los para dentro de uma empresa que enfrenta os mesmos desafios internamente todos os dias. É isso que o Empresas Rock vai fazer”, explica Fernando Gaspar Barros, mentor do projecto.
O projecto pretende promover a criatividade enquanto fonte de energia e dinamismo e trazer para a gestão organizacional as lições de gestão que o universo das bandas deixou.
Sobre o facto de ser um projecto inovador, o mentor explica que a “música assume grande relevância enquanto atalho para temas críticos com os quais as empresas se debatem actualmente neste ambiente de grande contracção económica. Em resumo, definimos o Empresas Rock não como um projecto de entretenimento mas sim como um investimento das empresas onde a música se assume como ferramenta de gestão.”