Global Performance Summit está de volta para ajudar os profissionais a treinarem e a prepararem o sucesso
O Global Performance Summit (GPS), já na sua 3ª edição, e vai voltar a realizar-se no Dolce Campo Real Lisboa, a 30 de abril e 1 de Maio.
O GPS é um evento onde se prepara e se treina o sucesso. O evento destina-se a qualquer profissional, gestor ou líder, de qualquer área de serviços ou indústria. «O importante e transversal a todos é a necessidade de adquirirem as ferramentas, metodologias e sistemas que lhes permitam melhorar as suas competências psico-emocionais na sua vida empresarial e pessoal», lê-se em comunicado.
A equipa conta com um painel de oradores, do qual fazem parte João Cordeiro (People Hacker e criador do GPS); Nuno Delgado (Medalhado Olímpico e presidente Escola Judo Nuno Delgado); Rui Hortelão (head of Corporate Affairs MKT & Communications KPMG); Roberta Medina (presidente do Rock in Rio).
O criador do evento João Cordeiro sublinha que «de uma forma geral investimos muito pouco tempo, energia e recursos a construirmo-nos a nós próprios, principalmente do ponto de vista emocional. A grande maioria dos desafios diários que encontramos são emocionais, não técnicos. Mas será que trabalhamos e estimulamos o suficiente estas nossas tão importantes capacidades?»
Segundo um estudo elaborado pelo Universidade de Harvard, Universidade de Stanford e da Carnegie Foundation for the Advancement of Teaching, o sucesso integral atinge-se via dois factores, conhecimentos técnicos (profissionais) e conhecimentos emocionais/comportamentais (as chamadas softskills), onde a relevância de cada um se distribui em 13% e 87% respectivamente. É essencialmente no desenvolvimento das capacidades emocionais que o evento se foca.