Glovo Portugal anuncia novas contratações, nas áreas de Quick-Commerce e Brands Marketing Services
A Glovo nomeou Álvaro Pérez Muñoz como head of Quick-Commerce Portugal e Inês Salgado como head of Brands Marketing Services para o território nacional.
Álvaro Pérez Muñoz assume a responsabilidade de desenvolver a estratégia de Quick-Commerce e liderar a respectiva equipa da Glovo no nosso país. Com conhecimento da plataforma digital e do comércio online, este profissional pretende continuar a implementar a estratégia de forte expansão do Q-Commerce da marca em Portugal.
O responsável é licenciado em Engenharia Industrial na Universidade Tecnológica de Sevilha, com um MBA no IESE. Iniciou a sua carreira no Instituto Fraunhofer, em Karlsruhe (Alemanha), como assistente de pesquisa para projectos de manufatura. Posteriormente, assumiu a função de engenheiro de projectos na GEA PE (Espanha). Mais tarde, assumiu o cargo de gestor de Projectos na Abengoa (Sevilla – Espanha), na solução de Gestão de Resíduos.
De seguida, abraçou um desafio na Amazon, como head of Aftermarket para Portugal e Espanha, bem como de Inbound Operations manager. Ingressa na Glovo em 2021, para a posição de LaaS Head of Warehouses Op para a Península Ibérica, numa primeira fase, posteriormente, com toda a operação global da Glovo.
Já Inês Salgado tem a seu cargo a divisão multifuncional denominada de Brands Marketing Service (BMS), que tem como missão a criação de estratégias de marketing das marcas dentro do ecossistema Glovo. Procurará desenvolver a estratégia de proximidade com as marcas de FMCG, Serviços Bancários e outras, de forma a trabalhar em conjunto com as suas equipas de marketing e vendas para construir planos de activação de visibilidade e posicionamento destas marcas, junto da base de dados de utilizadores da aplicação.
A nova head of Brands Marketing Services é licenciada em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa, com um MBA em Marketing no Rio de Janeiro. Iniciou a sua carreira em 2005, e desenvolveu a sua carreira em empresas, como a GM Portugal, CGD, Banco BiG. Antes de aceitar o desafio da Glovo, esteve nove anos na Nestlé, onde foi responsável pelo e-Commerce da Nespresso, membro do DAT (Digital Acceleration Team) na sede Nestlé na Suíça, manager do DAT (Digital Acceleration Team) em Portugal e, posteriormente, manager da unidade de eBusiness, com a pasta de Media, CRM, Serviço ao Consumidor e Content Studio.