Gostaria de trabalhar para a empresa X?

O Randstad Award, o maior estudo de Employer Branding a nível mundial, chega este ano a Portugal para traçar o perfil das organizações em critérios chave de Recursos Humanos. Na edição de Janeiro, José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, fala-nos do estudo e porque o trouxe para o nosso país.

Por TitiAna Amorim Barroso

O Randstad Award nasceu na Bélgica em 2001 e é hoje considerado o maior estudo de Employer Branding a nível mundial, da responsabilidade da Randstad e do ICMA Group, especializado em estudos de mercado. Esta análise, que cumpre este ano o 15.º aniversário, é realizada em 25 países, cobrindo os cinco continentes e representando cerca de 75% da economia mundial.

HR: Qual a missão do Randstad Award?
José Miguel Leonardo: Este estudo procura analisar a atractividade das empresas para a população activa do seu país tendo em conta 10 critérios relacionados com o trabalho. O resultado permite-nos reconhecer o que as pessoas mais valorizam para aceitar uma proposta de trabalho, ao mesmo tempo que permite às empresas conhecer como são vistas em relação a cada um desses critérios, fazendo ainda uma análise à atractividade do sector de actividade.

Leia a entrevista na íntegra na edição de Janeiro da Human Resources.