Greenpeace está a recrutar estagiários
A organização não-governamental está à procura de estagiários para ajudar na concretização de campanhas e projectos.
O Greenpeace, organização não-governamental de defesa do meio ambiente, mantém aberto um processo de recrutamento desde 2011, de modo a suprir a necessidade de estagiários para a sua unidade de pesquisa – e continua a recrutar estagiários para a sua sede em Amesterdão, Holanda.
O estágio terá a duração de seis meses, informam, em regime de tempo inteiro. O tipo de tarefas que os estagiários deverão desempenhar inclui monitorizar, filtrar e organizar informação nas bases de dados da Greenpeace e ajudar na organização de campanhas e projectos.
Os candidatos deverão falar e escrever inglês de forma fluente, tal como em pelo menos um dos seguintes idiomas: espanhol, francês, português, mandarim/cantonês, alemão, árabe, russo ou japonês.
Em termos académicos, é pedida formação na área das ciências naturais ou sociais, no mínimo ao nível da licenciatura, com preferência para quem já tenha formação académica adicional.
Domínio de assuntos relacionados com os desafios ambientais, à-vontade com tecnologias de informação, atenção ao detalhe, capacidade de resistência ao stress e capacidade de gerir sobreposição de tarefas são outras competências exigidas.
Será atribuída uma bolsa de €800 euros por mês aos estagiários.
Para se candidatar, precisa apenas de enviar num único ficheiro o seu currículo académico (são exigidas as notas de conclusão dos cursos) e profissional, carta de apresentação e dados de contacto, como o endereço de correio electrónico, morada e contacto de telemóvel. Solicita-se também uma prova de que se está legalmente apto para trabalhar na Holanda no período em questão.
Mais informações aqui.