Grupo GfK Portugal anuncia novo New Business Manager

Pedro Loureiro é o novo responsável pelo desenvolvimento de novo negócio de todas as empresas que integram o grupo GfK em Portugal: GfK Marketing Services, GfK Metris e Intercampus.

Iniciou o seu percurso profissional na Ernst & Young, de onde transitou para o grupo Compta. Em 1996, foi nomeado Channel Sales Manager da tecnológica americana SYBASE e assumiu a direção de marketing da empresa de medição de audiências televisivas AGB Portugal em 1998. No mesmo ano assume a responsabilidade de abertura de novos países do grupo com sede na Suíça, sendo de seguida nomeado Global Marketing Director.

Fundou, em 2004, a empresa de investigação e consultoria do mercado publicitário, Grupo Consultores, de onde se desvinculou em 2018.

«Este novo cargo surge com um olhar direccionado para a transformação dos desafios quotidianos em oportunidades, num grupo que é referência em estudos de mercado em Portugal e líder em tecnologia de mercado e bens de consumo, em 67 países», refere Pedro Loureiro, New Bussiness Manager da GfK Portugal.

Até à data mantém-se como secretário do júri dos Prémios Eficácia, certame para o qual colaborou com a APAN, desde a data da fundação destes prémios, em 2005.