Grupo Mota-Engil vai contratar mais de 200 trainees para diversas áreas (a nível nacional e internacional)
O Grupo Mota-Engil lançou a 11.ª edição do StartME, o Programa Corporativo de Estágios do Grupo Mota-Engil. Este ano há 267 vagas disponíveis em 12 países.
O programa visa integrar jovens quadros em países como África do Sul, Angola, Brasil, Colômbia, Costa do Marfim, México, Moçambique, Nigéria, Peru, Portugal, Polónia e Uganda, com backgrounds académicos a incidir em habilitações ao nível da licenciatura e/ou mestrado nas áreas de Engenharias como Civil, Mecânica, Electrotécnica, Minas, Geológica, Gestão Industrial, Ambiente, Electrónica, de Sistemas, Computação, Data Science ou similar, Arquitectura, Logística/Supply Chain, SHEQ (Áreas da Qualidade, Segurança e/ou Ambiente), Psicologia, Recursos Humanos, Economia, Gestão e Contabilidade.
Dividido em três fases, o Programa StartME tem início com a fase Campus com o objectivo de identificar e atrair os futuros trainees através de um processo de selecção transversal e rigoroso.
Em seguida, decorre nas instalações do Grupo a fase Mota-Engil, que pretende promover o alinhamento com a cultura e os valores do Grupo, concluindo-se o Programa com a fase Business Units onde o trainee tem a possibilidade de desenvolver as suas capacidades profissionais e pessoais ao longo dos 12 meses de estágio, com acompanhamento de um tutor que é responsável por facilitar a sua integração na equipa e por desenvolver as suas potencialidades e know-how.
Num programa que acolheu nas 10 edições anteriores um total de 919 jovens e com uma taxa de incorporação de 88% após término do estágio, as candidaturas decorrerão até final de Julho e podem ser feitas aqui.