Grupo Portucel Soporcel duplica estágios profissionais em 2013
O grupo Portucel Soporcel vai promover a realização de 50 estágios profissionalizantes em 2013, duplicando o número de vagas disponíveis na edição anterior, através da qual foram aceites 22 jovens na empresa.
Numa altura em que é crucial incrementar a qualificação dos jovens licenciados, dotando o País das competências necessárias ao aumento da sua competitividade, o grupo Portucel Soporcel reforça os elos de ligação do mundo académico à realidade profissional, registando um crescimento superior a 100% no número de estágios disponíveis.
Enquadrada na Política de Recursos Humanos do Grupo, a iniciativa reflecte o seu papel dinamizador na formação de futuros quadros técnicos em áreas relevantes para o desenvolvimento do País. Visa aumentar a qualificação e empregabilidade futura destes jovens, que poderão assim ter a sua primeira experiência no mundo do trabalho numa empresa inovadora e líder internacional no sector onde opera, que compreende actividades em toda a cadeia de valor desde a floresta à produção de pasta de celulose, energia e papel.
Atendendo à sua presença em áreas de negócio tão relevantes e ao importante contributo do Grupo para a economia nacional e para a geração de riqueza e emprego qualificado, a atribuição destes estágios permite, desta forma, enriquecer a formação de quadros em várias áreas do conhecimento promovendo a sua preparação para o mercado de trabalho.
O processo de recrutamento abrange jovens com cursos técnico-profissionais, licenciaturas e mestrados de áreas tão variadas como Direito, Gestão, Economia, Marketing, Solicitadoria e Engenharia Florestal, Química, Mecânica, Informática e Eletrotécnica. O grupo Portucel Soporcel valoriza competências como a capacidade de análise e de síntese, a capacidade de planeamento e organização e a proactividade.
Os estágios, remunerados e com a duração de seis meses, estão a ser divulgados no website do Grupo. Decorrerão nos Complexos Industriais de Cacia, Figueira da Foz e Setúbal e serão concedidos a alunos com idade até 30 anos, que tenham obtido classificação final mínima de 14 valores. Os estagiários receberão uma formação com incidência profissional activa, facultada através do acompanhamento permanente de um formador, responsável pela orientação e avaliação final do estágio.