Grupo Saint-Gobain inaugurou nova fábrica na Maia e criou mais emprego na região

O grupo Saint-Gobain em Portugal inaugurou a nova fábrica de Abrasivos no concelho da Maia. A fábrica implicou um investimento de 18 milhões de euros e levou à criação de 20 novos postos de trabalho, podendo este número aumentar até ao final do ano.

Esta é a primeira unidade fabril da empresa no país dedicada à produção de Abrasivos Técnicos Não Tecido (Non-Woven) para o mercado da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), até agora abastecido por outra unidade da Saint-Gobain Abrasivos, localizada no México.

Pedro Busto, Managing director da Saint-Gobain Abrasivos em Portugal, Espanha e Marrocos, explica o porquê da abertura da fábrica na Maia, «a Unidade de Conversão para este tipo de produtos (Non Woven) já existia no concelho. Em comparação com outras fábricas do grupo e fora do grupo, que estiveram na equação, esta foi a que apresentou melhores resultados estratégicos para abastecimentos à Europa, assim como um grande conhecimento e comprometimento por parte da equipa local. Desta forma, será possível corresponder com maior eficiência às exigências do mercado e às expectativas dos clientes.»

A Saint-Gobain Abrasivos dedica-se à produção e transformação de Abrasivos Técnicos Não Tecido (Non-Woven) e Lixas, à comercialização de toda a gama de Abrasivos e produtos de Tratamento de Superfícies do universo Saint-Gobain Surface Solutions.