Gulbenkian, COTEC e IEFP juntos contra o desemprego jovem
O Movimento para o Emprego já conseguiu a participação de mais de uma centena de empresas.
O Movimento para o Emprego, apresentado na ontem à tarde na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, junta a Fundação Calouste Gulbenkian, a COTEC e o IEFP num programa que pretende proporcionar cerca de cinco mil estágios profissionais até 2014, segundo o reportado pelo jornal Público.
Este esforço de combate aos altos níveis de desemprego jovem registados no país com o agravamento da crise económica conta com o apoio de mais de uma centena de empresas que inclui pesos-pesados como a Jerónimo Martins, a REN, Portugal Telecom ou a Sonae.
Segundo a organização do projecto, o objectivo do programa é impulsionar o número de estágios profissionais nas empresas associadas e promover as suas perspectivas de integração posterior quer na mesma empresa, quer numa empresa parceira.
«O Movimento para o Emprego é uma resposta da sociedade civil, empresas e outras entidades, com o apoio das políticas activas de emprego. É também uma iniciativa aberta a todos os que ainda se queiram associar, criando estágios remunerados para os mais de 140 mil jovens licenciados desempregados», conclui a organização.