Gustavo Pesquin nomeado general manager da Sanofi Ibéria
O gestor é o novo líder das operações de Portugal e Espanha da empresa de cuidados de saúde integrados.
Gustavo Pesquin é o novo general manager para a Ibéria da Sanofi, com data efectiva desde 1 de Fevereiro, transitando do cargo de vice-presidente para a zona da América Latina do Grupo Sanofi. O gestor reporta directamente a David Loew, sénior vice-presidente de Operações Comerciais da Europa.
Gustavo Pesquin sucede a Marc-Antoine Lucchini, recentemente nomeado general manager da Sanofi França.
O gestor iniciou a sua carreira na Sanofi em 2011 como vice-presidente para a zona da América Latina, liderando várias áreas de negócio, incluindo a de medicamentos sujeitos a receita médica, OTCs (medicamentos de venda livre) e medicamentos genéricos para a maioria dos países da América Latina.
Gustavo Pesquin passou antes por empresas do sector farmacêutico como a Abbott Nutrición, onde assumiu o cargo de vice-presidente da Divisão para a América Latina e director-geral do Brasil e Cone Sul; e pela Pfizer onde ocupou o cargo de director-geral no Peru. Assumiu também cargos em empresas ligadas ao grande consumo como a Procter&Gamble e à consultoria, como o Boston Consulting Group, em Boston e Nova Iorque.
Gustavo Pesquin é natural da Argentina e possui uma licenciatura em Negócios e Gestão Pública da Universidade de Cuyo em Mendoza (Argentina) e um mestrado em Gestão de Empresas da Kellogg Graduate School of Management (Illinois, EUA).