Há novas vagas abertas na função pública. Esta direcção-geral vai contratar 50 profissionais
A Direcção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) é um serviço central da administração directa do Estado, com autonomia administrativa e está a contratar 35 técnicos superiores e 15 assistentes técnicos para a Divisão de Planeamento e Organização.
A DGAJ dá apoio aos tribunais, colaborando na definição do seu modelo de organização e gestão, propondo medidas para a sua modernização e racionalização, assegurando a gestão dos seus funcionários.
Os 35 técnicos superiores seleccionados terão como funções:
- Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão;
- Elaboração, autonomamente ou em grupo, de pareceres e projectos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras actividades de apoio geral ou especializado nas áreas de actuação comuns, instrumentais e operativas dos órgãos e serviços;
- Funções exercidas com responsabilidade e autónima técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado;
- Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por directivas ou orientações superiores.
- Habilitação literária exigida: Licenciatura nas áreas de Gestão, Economia e Direito.
Informações e candidaturas aqui.
Os 15 assistentes técnicos seleccionados terão como funções:
- Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em directivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de actuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de actuação dos órgãos e serviços.
Informações e candidaturas aqui.
Os postos de trabalho a concurso destinam-se a trabalhadores com vínculo jurídico de emprego público e a data limite para o envio de candidaturas é o dia 31 de Janeiro de 2024.