Há novo movimento digital a agitar as redes e é para meninas (e não só)
Se ainda não se deparou com uma enchente de publicações cor de rosa só com a hashtag #éparameninas, certamente não tem andado muito pelo Instagram nos últimos dias.
A Euronics, enquanto patrocinadora oficial da UEFA Women’s Football, deu início ao movimento #éparameninas, que tem como missão mudar comportamentos sociais, valorizar o que já foi conquistado e despertar para o muito que ainda há para conquistar no futebol feminino – e não só.
Patrícia Lacerda, managing director da Euronics Portugal explica que a iniciativa «Futebol #éparameninas surgiu da enorme vontade que a Euronics tem em fazer diferente. Sendo a patrocinadora oficial da UEFA Women’s Football e tendo feito esforços para aumentar a visibilidade do futebol feminino em Portugal, fez-nos todo o sentido acabarmos com os estereótipos ainda – e infelizmente – associados ao “ser menina”».
«Ao mesmo tempo permite-nos, uma vez mais, comprovar que os valores da Euronics se espelham em toda a iniciativa: proximidade e disponibilidade junto dos consumidores e, ao mesmo tempo, a constante preocupação em passarmos uma mensagem transparente e orgânica em toda a nossa comunicação», conclui.
Para assinalar o movimento, foi criado um perfil de instagram (@eparameninas), que contou com uma grande adesão em apenas dois dias. Em simultâneo, o movimento foi reforçado com leds publicitários com a mensagem “Futebol #éparameninas” nos últimos jogos da 1ª Liga de Futebol, como Porto-Benfica e Sporting-Casa Pia.
O processo é simples: basta aceder ao perfil de instagram @eparameninas, fazer screenshot dos conteúdos e partilhar os mesmos nas redes sociais com identificação do perfil. Foi também lançado um filtro no instagram, para que todos se possam juntar à iniciativa.
Até ao momento, a iniciativa conta com o apoio de figuras públicas como Carolina Deslandes, Marisa Liz, Catarina Raminhos, Andreia Nunes, Carolina Torres e de jogadoras da Seleção Portuguesa de Futebol Feminino como Rute Costa, Fátima Pinto, Mónica Mendes, Dolores Silva, Inês Pereira e Ágata Filipa.
A estratégia ficou a cargo da agência Bastarda, responsável por toda a comunicação online e offline da marca.