Há um MBA português (o único) entre os melhores do mundo, na categoria “Joint Programmes”
O The Lisbon MBA Católica|Nova Executive surge no top 20 dos melhores programas de MBA do mundo na categoria de “Joint Programmes” no ranking da QS Executive MBA 2024, ocupando a 19ª posição, dois valores acima relativamente ao ano passado.
A ascensão no ranking e o desempenho em indicadores-chave, tais como reputação entre os empregadores, atingindo a 18.ª posição, sublinham o resultado. Outros critérios mencionados, como a diversidade, nomeadamente na representação de mulheres que constituem mais de um terço da turma e as diferentes nacionalidades, conferem ao The Lisbon MBA uma posição de destaque neste ranking.
Destacam-se ainda na composição da classe, a robusta experiência profissional, com uma média de 14 anos. Outros indicadores avaliados, como a liderança de pensamento, alcançando o 19.º lugar, demonstram a excelência do programa e a sua distinção entre os melhores do mundo.
Os resultados do The Lisbon MBA Católica|Nova no ranking da QS são também reflexo da continua procura de inovação com a incorporação transversal de temas ligados a ESG (Environment, Social and Governance) no curriculum, uma aposta forte em cadeiras ligadas à inovação tecnológica e à transformação digital do negócio, assim como o desenvolvimento de competências de liderança que as organizações procuram mais do que nunca nos seus gestores.
Para Maria José Amich, directora executiva do The Lisbon MBA, «é com muito orgulho que continuamos a subir a nossa posição a nível mundial, o qual reflecte o sucesso do programa que reúne três escolas de renome mundial (Nova SBE, CATÓLICA LISBON e MIT Sloan), e a excelente carreira profissional dos seus graduados».
«Os resultados reflectem também a diferenciação dos nossos programas que visam capacitar os alunos a desenvolver as competências interpessoais, de liderança e soft skills necessárias, tanto para o seu próprio crescimento pessoal como para aumentar as oportunidades de realizar todo o seu potencial de carreira, e a tornarem-se líderes de transformação. Por outro lado, a vertente holística dos nossos programas de MBA, com foco na inovação, no empreendedorismo e na sustentabilidade, orientados ao action learning, assim como as parcerias corporativas que trazem os desafios reais da gestão do negócio para a sa», conclui.