Há um novo programa formativo (gratuito) para aumentar a literacia financeira em Portugal

O programa Finanças para Todos, Programa de Literacia Financeira, criado pelo Nova SBE Finance Knowledge Centercom parceria de conteúdos da CFA Society Portugal e apoio da Fidelidade, vai ser lançado no próximo dia 26 de Setembro.

O programa vai disponibilizar formações gratuitas nesta área, com o objectivo de dar às famílias a oportunidade de aprenderem a fazer uma melhor gestão dos seus rendimentos, ganharem hábitos de poupança e planearem o futuro de forma sustentada.

Este programa de literacia financeira é dirigido a portugueses com mais de 18 anos, com baixos níveis de escolaridade e rendimento.

O projecto consiste em: 1) Aulas gratuitas em horário pós-laboral no Campus da Nova SBE, durante as quais serão abordados temas como orçamento, poupança, bancos, crédito/dívida, reforma, investimento, seguros e impostos; 2) Linha de apoio telefónico, que será lançada em Outubro deste ano e que estará disponível para o público em geral. Esta linha funcionará três horas por dia durante toda a semana, permitindo o esclarecimento de dúvidas gerais sobre finanças.

Gonçalo Vieira da Luz, professor de Finanças na Nova SBE, será o coordenador do programa, cuja oferta formativa será realizada por elementos da CFA Society Portugal e alunos do mestrado de Finanças da Nova SBE, devidamente formados e preparados pela equipa do Nova SBE Finance Knowledge Center e da CFA Society Portugal.

Para Daniel Traça, dean da Nova SBE, a parceria com a Fidelidade «tem sido uma grande mais-valia para a nossa comunidade em particular e para a sociedade portuguesa em geral através de várias iniciativas, tais como a Nova SBE Academy of Purpose, os podcasts Fidelidade Studio ON Purpose, entre outras. Este programa de literacia financeira é a mais recente prova da nossa missão conjunta de um futuro melhor e mais sustentável para todos.»

Para Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, este programa de Literacia Financeira «é fundamental para a afirmação da nossa estratégia de forte apoio à sustentabilidade social, nomeadamente, nos temas da longevidade. Capacitar, quer os alunos, quer a população em geral, para uma maior e melhor literacia financeira será crucial para a nossa sustentabilidade financeira enquanto sociedade no futuro. A Nova SBE é o parceiro certo para fazer este caminho connosco.» 

As inscrições para as sessões de formação gratuitas do programa Finanças para Todos, podem ser realizadas no formulário disponível no site do programa ou por via do contacto telefónico 910 071 247.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*