Há uma nova bolsa de estudo para alunos de Economia e Gestão

O Instituto Rodrigo Guimarães e a empresa Clearwater vão criar a Bolsa de Estudo Rodrigo Guimarães Clearwater. Esta bolsa destina-se a apoiar estudantes com bom desempenho escolar, motivados em alcançar o sucesso, mas com menores recursos financeiros para prosseguir os estudos.

 

Podem candidatar-se os jovens matriculados no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa, nas licenciaturas de Economia ou Gestão. A bolsa será atribuída durante os três anos do curso, desde que o bolseiro mantenha anualmente as condições de elegibilidade e inclui, além do valor das propinas, um suplemento mensal para fazer às despesas associadas à frequência do ensino superior.

«Com esta iniciativa, podemos, em nome do meu pai, apoiar mais jovens universitários e dotá-los dos meios financeiros necessários, para que se possam concentrar nos seus estudos, aprender e voar», refere Rodrigo Guimarães júnior, presidente do Instituto Rodrigo Guimarães.

«Apostar na qualificação e na formação de excelência dos nossos jovens é o melhor tributo que se pode prestar à memória de Rodrigo Guimarães. Amigo de longa data, recordo com saudade a inteligência, a energia contagiante, a alegria de viver e o seu querer empreendedor em prol do desenvolvimento económico-social do país», acrescenta José Lemos, partner da Clearwater.

Actualmente, apenas 10,5% dos jovens filhos de pais com fracos recursos financeiros e com menor nível de escolaridade conseguem completar o ensino superior. Com esta parceria, espera-se que mais jovens talentosos tenham a oportunidade de romper o ciclo de desigualdade e alcançar o sucesso académico e profissional, contribuindo para um futuro mais justo e próspero para todos.

Ler Mais