Há uma nova pós-graduação em Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Cidadania
O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) apresentam uma nova pós-graduação em Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Cidadania.
O curso visa explorar o papel estratégico da comunicação nas práticas de sustentabilidade das organizações, associadas aos novos modelos de gestão e negócio emergentes no contexto actual, e terá como coordenadora Ana Raposo, subcoordenadora do curso de licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial e pró-presidente do IPL para a área da Comunicação Estratégica.
A formação terá ainda a colaboração dos parceiros Ageas Seguros, APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa e a Delta Cafés.
Este curso apresenta uma perspectiva transversal do papel da comunicação dentro da área da responsabilidade social, sustentabilidade e cidadania, oferecendo uma experiência teórico-prática das diferentes temáticas fundamentais da área.
O formato de aula será misto, com momentos presencias e remotos, constituído por três trimestres lectivos, com diversos case studies, talks inspiracionais e uma unidade curricular de projecto prático. A estrutura do curso é composta 12 unidades curriculares, quatro em cada trimestre, sendo que 10 são obrigatórias e duas são opcionais.
A coordenação do curso será da professora Ana Raposo com apoio dos docentes Joana Frias Costa e Fernando Seabra.
«Hoje, mais do que nunca, são requeridas às organizações práticas de mercado responsáveis e, acima de tudo, sustentáveis, que criem valor para a sociedade. Tão importante quanto saber qual o propósito organizacional é saber comunicá-lo. Esta pós-graduação apresenta uma perspectiva transversal do papel da comunicação dentro da área da responsabilidade social, sustentabilidade e cidadania, oferecendo uma experiência teórico-prática das diferentes temáticas fundamentais da área», refere Ana Raposo.
Os objectivos da pós-graduação são:
· Conhecer o contexto actual e os modelos de negócio sustentáveis emergentes;
· Adquirir competências para desenhar e implementar estratégias de comunicação alinhadas com os diferentes contextos organizacionais e modelos de gestão sustentáveis;
· Compreender o papel estratégico da comunicação para a sustentabilidade na construção e gestão da reputação organizacional;
· Reflectir sobre boas práticas ao nível da comunicação para a sustentabilidade.
O processo de candidaturas efectua-se exclusivamente online, até dia 28 de Julho aqui.