Hill+Knowlton Strategies anuncia novas entradas para a equipa de liderança
A Hill+Knowlton Strategies (H+K) alargou a direcção da agência com a entrada de Francisca Seabra, com responsabilidade pela gestão global de clientes e o cargo de Chief Client Officer. Rita Ibérico Nogueira será a nova directora de Marcas e de Marketing de Influência da agência de Relações Públicas do grupo WPP.
Licenciada em Ciências da Comunicação, Francisca Seabra transitou para a agência do grupo WPP em 2017, após a fusão com a FxT, tendo sido responsável pelas equipas de comunicação corporativa e de assuntos públicos. Após mais de uma década como jornalista em várias publicações, Francisca Seabra foi porta-voz e assessora de imprensa no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Já Rita Ibérico Nogueira conta com 25 anos de carreira na área da comunicação, media, conteúdos e jornalismo, tendo como áreas de especialidade lifestyle, luxo, turismo, gastronomia e consumo.
Formada em jornalismo e comunicação pela Universidade Católica Portuguesa, começou a sua carreira na SIC, integrou o jornal Euronotícias enquanto jornalista de Internacional e, em 2000, chegou ao Diário Económico, assumindo o cargo de editora da revista ‘Fora de Série’, o suplemento de lifestyle, cultura e luxo de que acabou por assumir a direção em 2008. Ao longo da sua carreira de jornalista e blogger, colaborou ainda com meios de comunicação como a Sábado, Elle, Must – o suplemento de luxo do Jornal de Negócios – e a Única, revista do jornal Expresso.
Em 2016, assumiu a direcção da Revista Culto, do jornal Público, e cria a Flamingo Publishing, uma empresa de Custom Publishing e Content Marketing nas áreas de Luxo e Lifestyle que teve como principal cliente o El Corte Inglés. Dois anos depois foi convidada a fundar o departamento de Branded Content da TIN – Trust in News, um grupo de comunicação social que hoje integra cerca de 16 meios de comunicação como Visão, Courrier Internacional, Caras, Exame, Activa, Jornal de Letras, A Nossa Prima, entre outros.
A Hill+Knowlton integra o grupo WPP, nasceu nos Estados Unidos em 1927 e está presente em Portugal há 29 anos, onde conta com cerca de 100 clientes e uma equipa dedicada de 80 consultores de comunicação.