Hiscox lança seguro específico para consultores
A profissão de consultor está em crescimento, com cada vez mais empresas a recorrerem a estes profissionais para o desenvolvimento de projectos.
No entanto, pesquisas recentes demonstram que um terço dos contratos celebrados termina com o resultado “mal sucedido” ou “insatisfatório” e cada vez mais consultores são responsabilizados pelos danos financeiros resultantes dos seus erros ou omissões profissionais.
Além disso, as empresas revelam uma tendência crescente para rescindirem projectos desta natureza, seja por uma questão de tempo ou de preço, pelo que se torna cada vez mais indispensável aos profissionais desta área subscreverem um seguro de responsabilidade civil adequado à sua actividade.
Entre as falhas na gestão de projectos, contam-se, por exemplo, alterações nos pressupostos iniciais do projecto, apoio insuficiente ao mesmo, objectivos mal definidos, organização deficiente e falhas de coordenação, que podem levar ao insucesso do projecto de consultadoria. São erros que raramente são considerados mas de que podem resultar graves prejuízos.
Considerando esta realidade, e consciente de que cada profissão é diferente e tem riscos próprios, a Hiscox criou um seguro específico para consultores, já disponível no mercado português e que salvaguarda os clientes destes em relação aos erros profissionais, incluindo os cometidos na gestão de projectos.