Hotel do Porto estabelece parceria para integrar e apoiar pessoas com deficiência
O YOTEL Porto tem dado continuidade à parceria com a instituição MAPADI (Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual), uma colaboração que tem proporcionado a vários jovens com deficiência intelectual a oportunidade única de vivenciar um dia de trabalho em diferentes departamentos do hotel, promovendo o desenvolvimento das suas competências sociais e profissionais.
Na semana passada, 10 jovens tiveram a oportunidade de trabalhar nos departamentos de F&B (cozinha), serviço de sala e housekeeping, vivenciando de perto o funcionamento de um hotel de referência.
«Para o YOTEL, é fundamental fazer parte desta luta pela inclusão de jovens com deficiência, pois promove um ambiente diversificado e acolhedor, além de contribuir para o desenvolvimento social e profissional destes jovens, enriquecendo a comunidade como um todo», destaca Manuel Machado Carneiro, director-geral do YOTEL Porto.
«A oportunidade de jovens com deficiência poderem trabalhar num hotel e experimentar o dia a dia do mercado de trabalho é de extrema importância para o seu desenvolvimento. Esta experiência não só promove a inclusão social, como também permite que estes jovens adquiram competências práticas e valiosas, aumentando a sua autoestima e preparando-os para futuros desafios. A colaboração com o YOTEL Porto tem sido essencial para criar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos têm a oportunidade de crescer», Ana Pires, coordenadora do MAPADI.