![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2016/08/hotel-minho-director.jpg)
Hotel Minho tem novo director-geral
Bruno Silva é o novo director-geral do Hotel Minho, sucedendo a David Pacheco, que conduziu o ambicioso processo de renovação da unidade de charme de Cerveira.
Para Bruno Silva, «a prioridade passa por dar continuidade ao projecto de afirmação nacional e internacional da unidade de Cerveira, valorizando o serviço ao cliente e promovendo os valores da região, sempre com o intuito de proporcionar aos nossos hóspedes experiências memoráveis e únicas. Aproveito para agradecer o continuado empenho e desejar muitos sucessos profissionais ao David Pacheco, que deixa uma marca mais forte e incontornável no panorama hoteleiro do Alto Minho e do norte do país do que aquela que encontrou em 2009».
Licenciado em Gestão Hoteleira pelo Instituto Politécnico da Guarda – Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia 2 (curso 2007-10), o novo director-geral do Hotel Minho é natural de Guimarães, cidade onde iniciou a sua carreira na sector Hoteleiro – mais precisamente, na Pousada Nossa Senhora da Oliveira. Após um Estágio Alojamento no Hotel Vila Domilu, Carvoeiro, e a participação em eventos de grande dimensão, como o Estoril Open 2009 ou o Audi Med Cup 2010, Bruno Silva ingressou no Hotel Minho como estagiário em 2011. Desde então, tem desempenhado diversas funções, sendo, desde 2013, Duty Manager, com funções tanto a nível de alojamento como de Food and Beverage (F&B). Em 2014, passa a representar a unidade de Cerveira em feiras e certames de Turismo de referência nacional e internacional (Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda ou Reino Unido). Com a saída de David Pacheco em Julho 2016, ascende a director-geral do Hotel Minho.
Inaugurado inicialmente em 2005, após uma profunda renovação e redimensionamento, o Hotel Minho reabriu em 2013 com um proposta mais ousada e abrangente, incluindo o novo SPA Hotel Minho, inspirado nos valores da região, o mel e o vinho verde Alvarinho, e o único na península ibérica a disponibilizar aos seus clientes os produtos e tratamentos Vinoble Cosmetics. O ambicioso projecto mereceu, desde então, diversos prémios e distinções, incluindo o A’Silver Design Award na categoria de Hospitalidade. Conforme relembrou recentemente David Pacheco, «todo este redimensionamento conceptual, estratégico e de serviço, teve por ambição acentuar os valores distintivos da região e atrair clientes nacionais e internacionais exigentes».