IKEA Portugal vai aumentar salário mínimo de entrada dos colaboradores. Ultrapassa os 1000 euros (e o subsídio de alimentação também vai aumentar)
A IKEA Portugal vai voltar a subir o salário de entrada dos colaboradores da operação de retalho para 1025 euros, um valor acima do Salário Mínimo Nacional previsto para 2025.
O subsídio de alimentação também vai aumentar para oito euros/dia, complementando os benefícios já oferecidos pela IKEA aos seus colaboradores, incluindo um restaurante exclusivo a preços reduzidos.
«Na IKEA, a melhoria constante das condições dos colaboradores é uma prioridade absoluta, que tem acontecido de ano para ano, de forma consistente. Após dois anos de investimento contínuo nas pessoas, vai aumentar novamente o valor do salário de entrada, sem comprometer a capacidade de recompensar o desempenho e a competência dos colaboradores e aumentar a oferta de benefícios», afirma Eliska Novotná, Country People & Culture manager da IKEA Portugal.
A IKEA oferece ainda outros benefícios, como os seguros de vida e de saúde para colaboradores efectivos, a extensão dos períodos de licença parental (tanto para mães, como para pais), o serviço de apoio médico interno e um programa de apoio social de emergência. Além disso, no próximo ano, os colaboradores poderão usufruir de um total de 26 dias de férias.