Integração da Vobis na Worten não resultará em despedimentos

A integração das lojas de produtos e acessórios de informática Vobis na líder de mercado Worten “foi um passo natural”, e não resultará despedimentos, garantiu à Lusa o director de marketing da Vobis, Nuno Nascimento Rodrigues.

“Fomos constatando que aquilo que a Vobis disponibilizava era também oferecido pela Worten, pelo que a integração da Vobis na Worten foi um passo natural”, explicou à Lusa Nuno Nascimento Rodrigues.

Em relação aos trabalhadores da Vobis, “são recolocados na Worten e na Worten Mobile ou noutras insígnias do grupo [Sonae]”, explicou o responsável.

Segundo Nascimento Rodrigues, o processo de integração prevê o rebranding das lojas do Centro Colombo, em Lisboa, do NorteShopping, em Matosinhos, e de Almada, bem como a integração das valências que existiam no Seixal e Eiras nas lojas Worten já existentes nesses espaços comerciais.

O responsável pelo marketing da Vobis sublinhou que “ao longo dos últimos anos, assistiu-se a uma emergência da Worten como marca de referência em Portugal nas áreas dos eletrodomésticos, eletrónica de consumo, entretenimento e informática”, considerando que esta “liderança de mercado se traduziu na disponibilização dos melhores preços e de uma oferta abrangente, com forte especialização”.

“Com isto, conseguimos oferecer não apenas o que já oferecíamos aos clientes, mas também uma maior variedade e ainda melhores preços”, declarou.

Ao mesmo tempo, acrescentou, “o rebranding é uma oportunidade de crescimento da Worten, que irá cimentar a sua posição como player de referência no retalho especializado”.

O grupo Sonae conta actualmente com cerca de 140 lojas Worten em Portugal, um conceito que o grupo liderado por Paulo Azevedo já exportou para Espanha, onde conta actualmente com 41 lojas, das quais oito em Madrid.

Ler Mais