Iscte e Microsoft fazem parceria para formar líderes na área da Inteligência Artificial

A Microsoft Portugal assinou uma parceria com o Iscte Executive Education e o seu AI Business Hub, para a realização do programa “AI Business School” dirigido a executivos e líderes de negócio que queiram complementar a sua formação na área da Inteligência Artificial.

 

Baseado numa iniciativa global da Microsoft com o INSEAD, este programa executivo será formatado numa primeira fase para satisfazer as necessidades das empresas que cada vez mais procuram este tipo de iniciativas, pretendendo capacitar os executivos na construção de estratégias de IA de uma forma prática.

Eduardo Antunes, director Executivo do Sector Público da Microsoft Portugal, afirma: «É verdade que as empresas têm-se preparado para um mundo cada vez mais digital, mas ainda existe um longo caminho a percorrer. Se, hoje em dia, podemos afirmar que muitas empresas interagem com a tecnologia, no futuro essas empresas irão interagir com a Inteligência Artificial. Esta parceria com o Iscte Executive Education permitirá continuar a reforçar a aposta que a Microsoft Portugal tem levado a cabo no sentido de contribuir para o sucesso do aumento da literacia digital no país, capacitando os líderes de negócio para a implementação de estratégias de IA eficazes nas organizações.»

José Crespo de Carvalho, presidente do Iscte Executive Education, afirma: «Como escola de formação de executivos, temos que saber responder às novas necessidades do mercado, formatando programas actuais e desafiadores. A parceria agora estabelecida com a Microsoft é mais um passo no sentido de dotar o nosso tecido empresarial com as ferramentas de gestão apropriadas a esta nova revolução digital.»

Desde 2021 que a Microsoft Portugal tem vindo a promover protocolos de colaboração com diversas instituições académicas e organizações nacionais para a criação de programas de formação e capacitação de executivos na área de IA.

O Iscte Executive Education foi a primeira Escola de Negócios de formação de executivos a ter nascido em Portugal (1988), tendo criado o seu AI Business Hub em 2020 para responder aos novos desafios nestas áreas.

Para mais informações, contactar a área Corporate do Iscte Executive Education que fará o acompanhamento deste programa aqui.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*