ISEG coloca CEO da CGD, da Altice e do Gato Preto de ténis. É um novo movimento (que tem um objectivo concreto)

O ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão apresenta o movimento “Mais CEOs de ténis”. Pelo pé de alumni como Paulo Macedo (CEO da Caixa Geral de Depósitos), Ana Figueiredo (CEO da Altice Portugal) ou Carolina Afonso (CEO do Gato Preto), os novos ténis do ISEG – uma edição exclusiva criada em parceria com a Sanjo – dão o mote para descobrirmos as características de liderança de gestores de referência.

 

O movimento conta com vídeos-testemunho de vários CEOs formados pelo ISEG, e que são hoje o rosto de algumas das principais empresas que operam em Portugal. Com características humanas, inspirações e percursos diferentes, o que os une é a sua formação no ISEG, guiada pelo rigor e qualidade, mas também o espírito open minded que o ISEG também lhes passou durante o seu percurso universitário.

«Com esta iniciativa pretende-se mostrar como o ISEG é uma Business School diferente das outras, com uma identidade muito própria, e quisemos revelar o perfil por trás dos cargos de algumas das pessoas que formámos na nossa escola. O movimento ‘Mais CEOs de ténis’ é a expressão do compromisso com a criatividade, e inovação, e também o modo como há 113 anos formamos alguns dos gestores mais influentes do país, tendo-lhes dado a “base” para trilharem o seu próprio caminho. O estilo do ISEG – agora também calçado nos pés destes CEOs – é inconfundível e tem um toque de irreverência peculiar inimitável», explica João Duque, presidente do ISEG.

O movimento “Mais CEOs de ténis” arranca com o vídeo de Paulo Macedo, que dá a sua visão da liderança no percurso que percorreu até chegar a CEO da Caixa Geral de Depósitos. Os próximos vídeos serão publicados semanalmente.