ISEG obtém acreditação internacional e entra no restrito grupo de triple crown business schools

O ISEG obteve o reconhecimento da European Foundation for Management Development (EFMD) como merecedor da acreditação EQUIS pelo período de três anos.

 

Com esta acreditação o ISEG passa a ser uma escola “triple crown”, pois acumula as acreditações AMBA, AACSB e EQUIS, algo que menos de 1% das Business Schools em todo têm.

«Esta acreditação EQUIS, depois das outras já conseguidas anteriormente, vem lacrar o reconhecimento, entre pares, do grau de qualidade do ensino do ISEG assente na qualidade da investigação, na coerência entre a oferta formativa e o compromisso que estabelecemos com a sociedade em geral, e que passa pelo coletivo de docentes, funcionários e estudantes, mas também por antigos alunos, empresas e organizações sem fins lucrativos, autoridades locais, regionais e nacionais», lê-se em comunicado.

O ISEG é terceira escola portuguesa a conseguir esta tripla acreditação, mas a única pública de regime não fundacional.

Esta acreditação internacional é atribuída um ano depois do ISEG ter sido reacreditado pela AACSB e numa altura em que a escola foi considerada a 30ª melhor faculdade do mundo no ranking de mestrados em Finanças do Financial Times 2024, classificando-se como a 25ª melhor a nível europeu e volta também a subir posições na tabela de Executive Education deste mesmo ranking.

O EQUIS é um sistema internacional de acreditação de escolas de negócios que está associado à European Foundation for Management Development (EFMD), uma das principais redes de Escolas de Gestão a nível mundial, da qual a Católica Porto Business School também faz parte.

Através do EQUIS, as instituições são avaliadas de uma forma global ensino, investigação, internacionalização, cooperação com o mundo empresarial, e compromisso com preocupações éticas e de sustentabilidade.

Ler Mais