IST e Michael Page promovem Lean Six Sigma

A parceria entre as entidades visa facultar o acesso à inovadora estratégia de negócio, a tendência que impulsionará a competitividade das empresas nacionais.

O IST – Instituto Superior Técnico de Lisboa e a Michael Page, empresa de recrutamento de quadros médios e superiores, firmaram uma parceria para a promoção e acesso à estratégia de negócio Lean Six Sigma.

Lean Six Sigma é uma tendência mundial, seguida por cada vez mais empresas multinacionais, que permite ampliar a sustentabilidade das organizações, tornando-as mais produtivas e competitivas. O curso Lean Six Sigma Black Belt, do IST, promovido com o apoio da Michael Page, é líder em Portugal na junção das vertentes Lean e Six Sigma.

«A Lean Six Sigma Black Belt tem como objectivo a especialização dos profissionais e consequente fortalecimento do mercado nacional, elevando o nível de competitividade. O curso mune profissionais e especialistas com as capacidades necessárias para implementar e liderar a Lean Six Sigma a um nível estratégico, táctico e operacional», afirma Ricardo Anselmo de Castro, coordenador do curso de LSSBB do IST.

Álvaro Fernández, director-geral da Michael Page, adianta que «esta parceria fez imediatamente sentido para a Michael Page, já que procuramos constantemente formas inovadoras e eficientes de oferecer o melhor aconselhamento e a selecção de talento de excelência para a progressão de empresas e candidatos».

A Michael Page apoia a promoção e acesso à estratégia Lean Six Sigma mediante a divulgação das mais-valias do curso do IST junto dos seus parceiros.

A implementação da Lean Six Sigma como estratégia de negócio permite às empresas a compreensão da dinâmica das equipas e o papel da liderança e do coaching no cumprimento de objectivos, e priorizar e recomendar projectos de melhoria associados a processos e produtos.

O curso Lean Six Sigma Black Belt é destinado a especialistas nas áreas da qualidade, operações, logística, engenharia, vendas e marketing, gestores, quadros intermédios, chefias e consultores. Para mais informações consultar a página lssbb.ist.utl.pt.

Ler Mais