Já é conhecido o Chef Destaque do Ano. Saiba em que restaurantes pode provar as suas iguarias

Durante a cerimónia dos Prémios Mesa Marcada, Nuno Mendes foi distinguido com o título de Chefe Destaque do Ano, uma categoria especial entregue pela makro.

 

Este prémio reconhece o chefe que mais se evidenciou ao longo do último ano, celebrando a sua criatividade e talento, reconhecido no panorama da restauração em Portugal. O chefe conquistou o prémio pelo seu trabalho na Cozinha das Flores, no Porto, e pelo Santa Joana, em Lisboa, liderando a lista dos chefes no panorama nacional que mais se destacaram em 2024 pela criatividade e talento.

Entre os finalistas desta categoria encontravam-se talentos da gastronomia nacional: David Jesus, do Mapa – L’And Vineyards (Montemor-o-Novo); Diogo Formiga, do Encanto José Avillez (Lisboa); Francesco Ogliari, do Tua Madre (Évora); João Sá, do Sála (Lisboa); Lucas Azevedo, do Ryoshi (Lisboa); Michele Marques, da Mercearia Gadanha (Estremoz).

«Reconhecer o talento e a dedicação de profissionais como o do chefe Nuno Mendes é para nós, na makro, uma forma de reforçar o compromisso com a excelência gastronómica. Este prémio celebra a criatividade e a inovação, mas também o papel transformador que a gastronomia desempenha na cultura. Felicitamos todos os nomeados, que continuam a elevar a restauração nacional a patamares de excelência», afirma Filipa Herédia, head of Communication da makro Portugal.

Os Prémios Mesa Marcada, organizados pelos autores do site dedicado à gastronomia, têm como objectivo distinguir os melhores chefs e restaurantes portugueses. Na edição anterior, o prémio entregue pela makro, na categoria Chefe Revelação do Ano, foi conquistado por Gil Fernandes, do restaurante Fortaleza do Guincho, em Cascais.

Estas atribuições contaram com um júri composto por diversos especialistas, entre chefes e profissionais de restauração, jornalistas, bloggers e gastrónomos.

Ler Mais