![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/05/eventos.jpg)
Já está a preparar o evento de Natal da sua empresa? Eis os 10 mandamentos para ser um êxito
A Omnitel, empresa especialista em Marketing, Retail, Outsourcing, Design e Eventos, ajuda empresas a organizar eventos corporativos, entre os quais os de Natal, uma das próximas datas comemorativas no calendário. Neste contexto, a empresa divulgou os 10 mandamentos para um evento corporativo de Natal de sucesso.
Toma nota:
1. Reservar um espaço com antecedência: No caso do evento corporativo de Natal, a pressa em reservar o local não se justifica apenas pelo habitual elevado número de convidados, mas também pela normal indisponibilidade de datas disponíveis para realizar eventos nessa época;
2. Optar por locais de fácil acesso: É importante escolher um local de fácil acesso, bem situado a nível de localização e com transportes públicos nas proximidades;
3. Apostar numa refeição de qualidade: A variedade de propostas gastronómicas que podemos encontrar actualmente possibilita a escolha de diferentes opções para surpreender os convidados. As alergias e intolerâncias alimentares devem ser tidas em conta para que todos os presentes desfrutem da refeição;
4. Adequar o evento aos valores corporativos: É crucial ter em conta o perfil dos colaboradores e aproveitar o momento para reforçar os valores ou mensagens-chave da empresa junto dos mesmos;
5. Atribuir uma temática ao evento: Atribuir um tema ao evento corporativo de Natal é uma boa ideia para despertar o interesse dos colaboradores e incentivar um maior relacionamento e conhecimento entre todos;
6. Apostar na diversão: Num evento corporativo de Natal, a festa e diversão não podem faltar, já que este é um momento propício para conhecer melhor os colegas fora do âmbito habitual do trabalho;
7. Procurar elementos-surpresa: Seja através da decoração, das actividades programadas ou das refeições, é importante pensar em pequenos detalhes que surpreendem os convidados;
8. Criar um hashtag (#) para o evento: Tanto para incentivar a interactividade no dia, como a partilha de memórias depois deste, é importante criar um hashtag personalizadao para o evento;
9. Considerar a estética e a beleza do evento: Num mundo dominado pelos formatos de vídeo e fotografia e pelas redes sociais, é importante que tanto o local escolhido para o evento como a disposição e configuração dos elementos e actividades sejam cativantes;
10. Pensar além do evento: Embora o evento corporativo de Natal geralmente gire em torno da presença dos colaboradores no dia, é conveniente ter em consideração os compromissos familiares dos mesmos.