Já podes apresentar a tua ideia inovadora para a Google Science Fair
A sexta edição da competição global conta com o apoio da LEGO Education, National Geographic, da revista Scientific American e Virgin Galactic.
A Google Science Fair abre assim inscrições para a edição 2018-2019. Esta iniciativa procura incentivar jovens a resolver problemas do mundo através das áreas CTEM, ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Entre os vencedores anteriores, há exemplos como Kiara Nirghin, que conseguiu uma bolsa de 50 mil dólares para a sua ideia de transformar cascas de laranja em material super absorvente para o solo.
Até ao próximo dia 12 de Dezembro, os jovens estudantes de todo o mundo podem participar submetendo os projectos online. Um painel de jurados de empresas tecnológicas e das áreas de engenharia, ciência e da matemática vão rever as candidaturas e o anúncio dos vencedores regionais será realizado na Primavera de 2019, e o dos finalistas globais em Julho do mesmo ano.
A bolsa volta a ser de 50 mil dólares, sendo que os segundo e terceiro classificados e os vencedores regionais poderão também ganhar bolsas de estudo académicas e viagens promovidas pelas empresas patrocinadoras desta 6.ª edição do Google Science Fair.
A organização quer inspirar mais crianças a envolver-se nas áreas de CTEM, como refere Vint Cerf, VP e chief internet evangelist da Google, e jurado, «acreditamos que cada ideia tem o poder de mudar o mundo – nenhuma ideia é pequena ou grande demais». Por seu lado, Mariette DiChristina, editor in chief da revista Scientific American afirma que «a pesquisa básica realizada através do processo científico é como criar as inovações necessárias para resolver os problemas mais difíceis do mundo. Estamos entusiasmados, por mais uma vez, sermos parceiros da Google Science Fair».
Mais informações aqui.